domingo, 9 de outubro de 2011

YUXIN - ALMA

pii, comer

"Torra milho para mim! Xumani falava, eu torrava milho, se eu não fazia buraco, se eu não assentava a panela, se eu não arrodeava a panela com lenha e acendia o fogo, eu não era trabalhadeira, eu arrodeava Xumani de tudo que é qualidade de comida, eu quebrava o milho, fazia mingau, assoprava o fogo por baixo da panela, o caiçuma cozinhava, caiçuma de milho, de amendoim, de mingau de banana chifre de bode, tong, tong, tong... macaxeira mais erva ou mais caldo de mudubim, procurava folhas de ervas, vigiava se mucura queria roubar o peixe seco ali na palha, macaxeira cozida nas suas mesmas folhas, Mulher! Que delícia boa! amanhecença, cantava a juruva, hutu hutu hutu hutu..." ( YUXIN, Ana Miranda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário